
Hipertensão
Será que é possível melhorar a minha pressão arterial em 90 dias de um modo que meu médico diminua ou retire as minhas medicações?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), nos últimos 30 anos, dobrou o número de pessoas que sofrem de hipertensão. Cerca de 1 a cada 3 adultos na faixa dos 45 a 54 anos sofrem deste problema crônico. E, entre 55 a 64 anos, metade é atingida por esta condição. E o que é pior, metade das pessoas não sabem que sofrem de hipertensão. Infelizmente, este pode ser o seu caso.
As consequências de não conseguir normalizar a pressão arterial, é ter problemas no coração, como infarto, AVC (popularmente chamado de derrame), problemas nos rins, tromboembolia, dentre outros problemas.
Todavia, muitas pessoas, não sabem que a psicologia pode ajudar, por isso que existe a campanha do Janeiro Branco para que assim toda sociedade possa ter estas informações.
A psicologia pode ajudar fazendo com que a pessoa, possa mudar a forma como se relaciona com as suas dificuldades, problemas, ou seja, aprendendo a superar o seu estresse. E, além disto, lidando de um modo diferente com suas emoções desagradáveis (tristeza, desânimo, medo, ansiedade, culpa, raiva, etc) e pensamentos negativos ( “não vou aguentar...”; “eu não sou capaz”... etc).
Além de também contribuir na adesão a alimentação saudável (apoiando também o trabalhado da nutricionista) e na inclusão de atividade física diária na sua rotina.
Portanto, com o apoio da psicologia, você terá mais chances de mudar o seu estilo de vida, a tal ponto, que o seu médico poderá até mesmo reduzir ou retirar a medicação.
Para saber se você tem chances de melhorar a pressão arterial em 90 dias de um modo que seu médico diminua ou retire as medicações, envie-nos uma mensagem através do botão abaixo: